Livros e artigos

SEDDON, Gloria Georgina.  A ética da erótica. Dissertação de Mestrado, Rio de Janeiro, PUC/RJ, 1991.   http://www2.dbd.pucrio.br/pergamum/biblioteca/php/mostrateses.php?arqtese=1991_SEDDON_G_G.pdf

SEDDON, Gloria Georgina. “Mulheres à beira de um ataque de nervos”In: Figueira, S.A.(org). A palavra e o silêncio: construção do saber psicanalítico na universidade, Rio de Janeiro, Relume Dumará, 1993.

SEDDON, G. G. . ESCRITOS.”A Carta Roubada”. O imaginário no ensino de Jacques Lacan. Referências.. 1ed.Rio de Janeiro: Fátima Agra., 1994, v. 1, p. 51-53.

SEDDON, Gloria Georgina. “Mulheres, Semblantes e Semblantes” (1994)  Trabalho apresentado nas Jornadas sobre O Imaginário no Ensino lacaniano, Escola Brasileira de Psicanálise em Formação. Seção Rio, 1995. Sob o nome: “Clínica de mil e uma mulheres”. Publicado em Revista Controvérsias em Psicanálise Ano 2, n.1. Uma publicação oficial do CEPCOP- Curso de Especialização em Psicanálise, USU, 2000 a.

SEDDON, Gloria Georgina.  A feminização da psicanálise. Análise dos deslocamentos na produção da feminilidade, Tese de Doutoramento, PUC/RJ, Rio de Janeiro, 1998. http://www2.dbd.puc-rio.br/pergamum/biblioteca/php/mostrateses.php?arqtese=1998-Seddon_G_G.pdf.

SEDDON, Gloria Georgina. “Da corte ao corte de amor. Ensaio sobre a Ética e Estética da Erótica do sujeito contemporâneo no Brasil”. In: Revista Controvérsias em Psicanálise, ano 2.,n.1. Uma publicação oficial do CEPCOP-Curso de Especialização em Psicanálise, USU, 2000 b.

SEDDON, G. G. . “A namorada tem namorada. Clínica do sujeito contemporâneo”. In: Tercer Encuentro Latinoamericano, 2002, Buenos Aires. Digital: Estados Gerais da Psicanálise. Tercer Encuentro Latinoamericano. Buenos Aires, 2002.

SEDDON, G. G. . La petite amie a une petite amie. Clinique psychanalytique du sujet contemporain. In: Encontro Latino Americano. Terceiro Encontro dos Estados Gerais da Psicanálise, 2003, Rio de Janeiro. Encontro Latino Americano. Segundo Encontro Mundial dos Estados Gerais da Psicanalise, 2003.

SEDDON, Gloria Georgina.  Arte para a Subversão das Subjetividades. A reviravolta do século XXI  nas artes visuais cariocas. Monografia de Especialização do Curso História da Arte e da Arquitetura no Brasil, PUC/RJ. In Biblioteca da PUC/RJ. Digital. Rio de Janeiro, 2005 a.

SEDDON, Gloria Georgina. “A lógica poética de Joseph Beuys ou como reencontrar o próprio destino através da arte”. In: IV Encontro Latino-Americano dos Estados Gerais da Psicanálise, São Paulo. www.estadosgerais.org/encontro/IV_PT/trabalhos/.php Latino-Americano, 2005 b.

SEDDON, Gloria Georgina. Diálogos entre Arte e Psicanálise. Arte Contemporânea Brasileira e a Subversão das Subjetividades. In: IV Encontro Latino-Americano dos Estados gerais da Psicanálise, 2005 c,  São Paulo. www.estadosgerais.org/encontro/IV_ PT/trabalhos/.php – 5k 2005 c.

SEDDON, G. G. . Clínica de mil e uma mulheres. A clínica de mulheres de Freud a Miller. In: IV Encontro Latino-Americano dos Estados Gerais da Psicanálise, 2005, São Paulo. www.estadosgerais.org/encontro/IV_PT/trabalhos, 2005 d.

SEDDON, G. G. . A lógica poética de Joseph Beuys ou como reencontrar o próprio destino através da arte. In: IV Encontro Latino-Americano dos Estados Gerais da Psicanálise, 2005, São Paulo. www.estados gerais da psicanálise. IV Encontro Latino-Americano, 2005 e.

SEDDON, G. G. . Feminização da arte e arte para a subversão das subjetividades. Na geração XXI de artistas brasileiros. In: IV Encontro Latino-Americano dos Estados Gerais da Psicanálise, 2005, São Paulo. Trabalhos, 2005 f.

SANTOS, T. C. ; ZUCCI, M. ; SEDDON, G. G. ; SARTORI, A.P. ; GENIAL, L. ; SALUM, M.J.G. . A ex-sistência do real, a diferença sexual e a dissimetria dos gozos. Latusa Digital, Rio de Janeiro, p. 1 – 7, 01 maio 2006.

SEDDON, G. G. . Estética ética da ultramodernidade: viagem do “Homem Espelho” ao antes da imagem Rainha. In: XVIII Jornadas Clínicas: Objetos soletrados no corpo, 2007, Rio de Janeiro. Anais. XVIII Jornadas Clínicas: Objetos soletreados no corpo. Rio de Janeiro: EBP, 2007 a.

SEDDON, Gloria G.  “Estética Ética da Hipermodernidade”, apresentado nas XVIII Jornadas Clínicas da Escola Brasileira de Psicanálise: Objetos soletrados no corpo. 2 e 3 de novembro de 2007; In: Brochura das XVIII Jornadas Clínicas Escola Brasileira de Psicanálise: Objetos soletrados no corpo. Rio de Janeiro, 2 e 3 de novembro de 2007 b.

SEDDON, G. G. . “O índice de felicidade de Manuel Bandeira: a felicidade entre a vida e a morte”. In: XVII Encontro Brasileiro do Campo Freudiano, 2008, Rio de Janeiro. Anais das Mesas simultâneas. XVII Encontro Brasileiro do Campo Freudiano: Psicanálise e Felicidade. Rio de Janeiro: EBP, 2008.

SEDDON, G. G. . “Aby Warburg e a poetização da História da Arte: entre a reflexão e a produção”. In: IV Encontro de História da Arte, 2008, Campinas. Anais do IV Encontro de História da Arte, 2008.

2. SEDDON, G. G. . Mãe Coragem: drama datado ou contemporâneo?. In: II Colóquio De Dramaturgia. Modalidades Da Dramaturgia Na Contemporaneidade, 2009, Londrina. Anais do II Colóquio de Dramaturgia. Modalidades da Dramaturgia na Contemporaneidade. Londrina: UEL, 2009 a.

SEDDON, G. G. . “O Psicanalista entre o Cristo e o Anticristo”. In: XIX Jornadas Clínicas da Escola Brasileira De Psicanálise RJ e Instituto De Clínica Psicanalítica – RJ, 2009, Rio de Janeiro. Anais das XIX Jornadas Clínicas da Escola Brasileira de Psicanálise RJ e Instituto de Clínica Psicanalítica RJ Sintoma e semblantes na vida e na análise. Rio de Janeiro: EBP-Rio, 2009 b.

SEDDON, G. G. ; LIMA, M. M. ; JORGE, M. A. C. ; BROUSSE, M. H. . “Retificações subjetivas na Arte Contemporânea”. In: Márcia Mello de Lima e Marco Antônio Coutinho Jorge. (Org.). Saber fazer com o real: diálogos entre Psicanálise e Arte. Rio de Janeiro: Companhia de Freud, 2009 c, v. , p. 211-222.

SEDDON, G. G. . “A produção da paranóia em um caso da clínica psicanalítica atual”. In: V Encontro Americano de Psicanálise de Orientação Lacaniana .XVII Encontro internacional do Campo Freudiano, 2011, Rio de Janeiro. A Saúde para todos, não sem a loucura de cada um. Rio de janeiro, 2011.